Especialidades

Medicina Dentária

Medicina Dentária

(Dentisteria, Ortodontia, Implantologia, Cirurgia, Endodontia, Próteses, Imagiologia)

A RegiMagos é uma clínica dentária vocacionada para a colocação de implantes dentários, medicina dentária de qualidade a preços mínimos. Na prevenção e tratamento da saúde oral desde 2002, as clínicas dentárias situam-se em Salvaterra de Magos, Póvoa e Marinhais.
A Clínica RegiMagos disponibiliza todas as especialidades da medicina dentária. Através das nossas técnicas de vanguarda procuramos adaptar o nosso conhecimento em benefício  dos  pacientes. Devido ao avanço tecnológico  em geral é possivel concretizar um serviço eficiente e sofisticado adequado a cada caso. Tratamentos individualizados com a utilização das mais recentes tecnologias e conhecimentos na área da medicina dentária. Apresentamos um leque alargado de soluções, estudando o seu caso como se fosse o único de forma a proporcionar-lhe um sorriso perfeito e à medida das suas necessidades.
Os nossos médicos dentistas extremamente bem qualificados e experientes prestam-lhe o serviço mais humano e caloroso. Aqueles que têm receio de ir ao dentista são os nossos principais clientes.

 

Branqueamentos Dentários
A RegiMagos sugere o branqueamento dentário que só é possível adquirir em clínicas dentárias. Trata-se do branqueamento mais eficaz do mercado com resultados surpreendentes, ultrapassando em larga escala o branqueamento laser.


Próteses Dentárias
A prótese dentária é utilizada em casos em que existe uma ausência parcial ou total de dentes. Permitem a substituição de dentes naturais com uma eficácia que se tem comprovado ao longo dos anos.


Aparelhos Dentários
Os aparelhos dentários são utilizados quando existe a necessidade de correção do posicionamento dos dentes ou maxilar.


Implantes Dentários
Nos últimos anos, este tratamento fixo evoluiu bastante, permitindo agora técnicas e protocolos diversos que restituem dentes de forma natural, estética e funcional a pessoas de todas as idades.

 

Clínicas: Salvaterra, Póvoa e Marinhais

Pediatria

Pediatria

A pediatria é o ramo da medicina que se especializa na saúde e nas doenças das crianças. Trata-se de uma especialidade médica que se centra nos pacientes desde o momento do nascimento até à adolescência, sem que exista um limite preciso que determine o final da sua validez. Antigamente, a pediatria não existia como uma disciplina médica, pois a saúde das crianças ficava à responsabilidade das suas mães e das parteiras/obstetrizes. A partir do Renascimento começou a considerar-se as doenças das crianças como uma especialidade médica e, mais recentemente, no século XIX, a pediatria tornou-se um ramo científico.Convém destacar que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é o estado de pleno bem-estar físico, mental e social.

Clínicas: Salvaterra

Dietista

Dietista

Clínicas: Salvaterra

Psicologia

Psicologia

Os entendidos em Psicologia consideram que o desenvolvimento humano surge na sequência da alteração sistemática de carácter psicológico que ocorre ao longo de toda a existência do individuo. Nesse processo, o sujeito acede a estados cada vez mais complexos. O ramo da psicologia que enfoca estas questões é a psicologia do desenvolvimento.

Noutros termos, a psicologia do desenvolvimento trata de explicar as transformações que as pessoas sofrem com o passar do tempo. Estas mudanças podem ser explicadas através de factores com que nos confrontamos por oposição: continuidade/descontinuidade, herança/ambiente, etc.Neste contexto, o psicólogo esforça-se para conseguir que o paciente compreenda melhor a sua evolução e o contexto no qual se insere e se desenvolve. O desenvolvimento deve ser considerado como um processo contínuo, global e flexível.

Clínicas: Salvaterra e Póvoa

Psiquiatria

Psiquiatria

A psiquiatria é a ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento das doenças mentais. O seu objectivo é prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar os distúrbios da mente.

Mais recentemente, no século XIX, os distúrbios mentais começaram a ser tratados cientificamente como doenças. Até então, as pessoas que sofriam de doenças mentais eram fechadas em asilos e recebiam diversos tratamentos com a intenção de lhes restituir a razão.

O Alemão Emil Kraepelin (1856-1926) é mencionado como o pai da psiquiatria e o responsável por incluir esta ciência no âmbito da medicina. A partir das suas contribuições, a psiquiatria começou a considerar tanto os factores psicológicos e sociais como as questões biológicas no tratamento dos pacientes.

Clínicas: Salvaterra

Otorrinolaringologia

Otorrinolaringologia

Estaparte da medicina tem por objeto o estudo e o tratamento das doenças do ouvido, nariz e garganta. Diversas doenças se manifestam nessa região tratada pelo otorrino. Dependendo da doença o tratamento pode ser clínico ou cirúrgico.

Nas nossas instalações o especialista realiza vários exames e sempre que necessário encaminha o paciente para unidades hospitalares públicas ou privadas.

Clínicas: Salvaterra

Terapia da Fala

Terapia da Fala

O papel da terapia da fala aplica-se no campo da linguagem, tratando situações de afasia (perturbação da linguagem resultante de lesão neurológica), atrasos no desenvolvimento da linguagem, perturbações específicas da linguagem falada e escrita, e no campo da fluência/voz, intervindo nas perturbações articulatórias (substituições, omissões ou outros erros no discurso das crianças), na disartria (perturbação da fala resultante de lesão neurológica), na apraxia (dificuldade em executar movimentos neuromusculares necessários à produção da fala), na disfluência (gaguez) e na disfonia (perturbação da qualidade vocal caracterizada por rouquidão, esforço vocal, maus hábitos vocais, má utilização do aparelho vocal).A terapia da fala é ainda útil na abordagem e tratamento de problemas da deglutição, como a disfagia (dificuldade em engolir líquidos e sólidos).

Clínicas: Salvaterra

Ginecologia

Ginecologia

(Consultas, Ecografia Ginecológica)

A ginecologia é a especialidade da medicina dedicada aos cuidados do aparelho genital feminino. Os ginecologistas são portanto os especialistas que tratam de todas as questões relacionadas com o útero, a vagina e os ovários. Os avanços da medicina têm associado a ginecologia à obstetrícia, que se ocupa da gravidez, do parto e do puerpério. Actualmente, a maioria dos ginecologistas são obstetras e vice-versa.

A ginecologia permite o diagnóstico e o tratamento de doenças como o cancro, o prolapso, a amenorreia, a dismenorreia, a menorragia e a infertilidade. As mulheres devem ir às consultas ginecológicas de forma periódica para gozarem de uma boa saúde e prevenir os distúrbios. A prova do Papanicolau, igualmente conhecida pelo nome de citologia vaginal, é o exame ginecológico mais habitual. O ginecologista extrai amostras das células epiteliais que se encontram na zona de transição do colo uterino, o que lhe permite conhecer o estado hormonal, identificar alterações inflamatórias e orientar sobre um possível diagnóstico do cancro do colo do útero. Trata-se de um exame simples, económico e eficaz que deve ser realizado por todas as mulheres desde que iniciam a sua vida sexual até aproximadamente aos seus 65 anos de idade.

Realiza-se nas nossas instalações a recolha das citologias, exsudados vaginais, ecografias ginecológicas e obstétricas com gravação de imagens.

Clínicas: Salvaterra

Obstetrícia

Obstetrícia

(Consultas, Ecografias Obstétricas, CTG)

A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). O termo "obstetrícia" vem da palavra latina "obstetrix", que é derivada do verbo "obstare" (ficar ao lado). Para alguns, seria relativo à "mulher assistindo à parturiente" ou "mulher que presta auxílio".

Clínicas: Salvaterra

Cardiologia

Cardiologia

(Consultas, ECG, HOLTER)

A cardiologia é a especialização da medicina centrada na análise do coração. Os cardiologistas, por conseguinte, podem realizar diagnósticos e prescrever tratamentos relacionados com transtornos deste órgão.

A cardiologia, neste âmbito, pode diagnosticar as insuficiências cardíacas e indicar os tratamentos consoante as características do paciente. Com o objectivo de estabelecer um diagnóstico, o especialista em cardiologia pode indicar diversos estudos, como um electrocardiograma ou uma ecografia doppler. Entre os procedimentos habituais de tratamento destacam-se o bypass, a angioplastia e a implantação de um stent.

Realizam-se nas nossas instalações eletrocardiogramas, e a colocação e recolha de Holter.

Clínicas: Salvaterra

Medicina Familiar e Geral

Medicina Familiar e Geral

Esta especialidade está orientada para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o doente para outras especialidades médicas ou cirúrgicas.

Como tal, a Medicina Geral e Familiar é exercida por médicos com uma formação que abrange, de forma genérica, todas as áreas de especialidade, assim permitindo reconhecer e orientar cada caso do modo mais apropriado, e que trabalham em estreita articulação com todas as especialidades. 

Na sua essência, estes são os médicos onde desejavelmente tudo deve começar e acabar, na condução dos processos de saúde e doença. 

A Medicina Geral e Familiar é, portanto, um alicerce fundamental no apoio aos pacientes e às suas famílias, acompanhando-os regularmente e oferecendo cuidados de natureza preventiva e curativa, física e emocional, orgânica e funcional, sem limites de idade.

Clínicas: Salvaterra

Oftalmologia

Oftalmologia

A oftalmologia (grego: ophthalmós (olho) + logos (estudo): estudo do olho) é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina,córnea, etc.

Realiza-se vários testes à vista com equipamento devidamente certificado.

Clínicas: Salvaterra

Medicina Chinesa

Medicina Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) também conhecida como medicina chinesa (em chinês: Zhõngyí xué, ou Zhõngao xué), é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas de Medicina Tradicional em uso na China, desenvolvidas ao longo dos milhares de anos da sua história.

A Medicina Chinesa originou-se ao longo do Rio Amarelo, tendo formado a sua estrutura académica há muito tempo. Ao longo dos séculos, passou por muitas inovações em diferentes dinastias, tendo formado muitos médicos famosos e diferentes escolas. É considerada uma das mais antigas formas de Medicina Oriental, termo que engloba também as outras medicinas da Ásia, tais como os sistemas médicos tradicionais do Japão, Coreia, do Tibete, da Mongólia e da Índia.

Realiza-se nas nossas instalações Acupuntura, Tuina e Acupuntura Estética.

Clínicas: Salvaterra

Nuno TavaresNuno TavaresNuno Tavares
Back to Top